Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via que apresenta vista magnífica da Ilha Grande. A base começa alto, após um trecho de caminhada. A escalada propriamente dita começa por uma aresta bem definida, que conduz a um platô de gravatás e, pouco depois, a um grande platô de mato. O imponente teto que forma o "bico do papagaio" (e que curiosamente, de perto, apresenta grande semelhança com a imagem de um cão), fica à esquerda. Continua-se pela aresta, passando por alguns lances eventualmente expostos, até chegar ao platô que leva ao cume. Neste local, há uma parede com fissuras. Faz-se uma horizontal para a direita, para contornar a pedra e alcançar o cume da montanha. Atenção aos líquens presentes na parede e à rocha que se esfarela com facilidade.
Em 2020 a via foi inteiramente titanizada, e teve adicionado um grampo na base (exposta) e uma parada dupla no final.
Fonte: Centro Excursionista Petropolitano - relatório de conquista
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários